Comunicação

Notícias

Notícias

Corecon-MG busca parceria com Junta Comercial pelo desenvolvimento econômico e social

Compartilhar:

O  presidente do Corecon-MG Paulo Bretas Visita à Junta Comercial de Minas Gerais em busca de parcerias é realizada hoje. Acompanhou a reunião o Conselheiro Federal por Minas Gerais Antônio de Pádua Ubirajara. Os Economistas representantes do Corecon-MG e do COFECON – Conselho Federal de Economia foram recebidos pelo Presidente da Junta, José Donaldo Bittencourt Júnior.

A Junta Comercial do Estado de Minas Gerais – JUCEMG tem por finalidade executar e administrar, no Estado, os serviços próprios do Registro Público de Empresas Mercantis e Atividades Afins, segundo o disposto na legislação federal, bem como fomentar, facilitar e simplificar o registro de empresas e negócios, em consonância com as políticas de desenvolvimento social e econômico em Minas.

É neste sentido que o Conselho Regional de Minas Gerais e a Jucemg compartilham de uma mesma visão e acredita-se que uma parceria entre as duas instituições seja importante para o fortalecimento de políticas que visem o desenvolvimento econômico e social.