Comunicação

Notícias

Notícias

Estudante de Minas Gerais é vice-campeão do III Desafio Quero Ser Economista

Compartilhar:

O III Desafio Quero Ser Economista foi concluído com sucesso. O projeto contou com a participação de 741 estudantes de Ensino Médio de 25 estados e do Distrito Federal, o maior contingente registrado em todas as edições. A competição aconteceu de 29 de outubro a 29 de novembro de 2018 na plataforma online do Desafio. O estudante catarinense Pedro Kurth foi o grande campeão do jogo, o mineiro Rafael Coquejo foi o vice-campeão e a paulista Lídice França conquistou a terceira colocação. Os vencedores ganham, respectivamente, R$ 1.500,00, R$ 1.000,00 e R$ 500,00

O jogo é uma iniciativa do Cofecon com o objetivo de estimular o estudo das Ciências Econômicas pelos jovens. A estratégia é introduzir, de forma dinâmica e divertida, conceitos econômicos básicos ao campo de conhecimento de estudantes do Ensino Médio, apresentar a profissão de economista e a atuação desses profissionais no mercado de trabalho e, assim, proporcionar um agradável e adequado primeiro contato dos jovens estudantes do Ensino Médio com a área da Economia.

Após o término da competição, a página “Quero Ser Economista”, no Facebook, e o perfil @querosereconomista_, no Instagram, que serviram de apoio ao jogo, continuam ativos e oferecem um conteúdo didático sobre Economia, com links de matérias, dicas de leitura, definições e conceitos da área. “O Desafio há três anos ajuda a atrair jovens internautas a esses espaços, para que tenham acesso a conteúdos econômicos de forma educativa e permanente. Assim, o Conselho promove junto à população jovem a sadia mentalidade econômica, por meio da disseminação de informações relevantes sobre a área, e cumpre um de seus objetivos estratégicos: ampliar a participação de estudantes e bacharéis em Ciências Econômicas no Sistema Cofecon/Corecons”, ressalta Wellington Leonardo da Silva, presidente do Conselho Federal de Economia – Cofecon.

A Economista Denise Kassama, coordenadora da Comissão de Educação do Cofecon destaca que o Desafio Quero Ser Economista é um projeto estratégico e fundamental para o desenvolvimento do Sistema Cofecon/Corecons no curto, médio e longo prazos, pois visa reverter o quadro de queda no número de ingressantes nos cursos de Ciências Econômicas em todo o país e garantir o fortalecimento da classe dos economistas no futuro. Portanto, solicitamos a continuidade da colaboração e do engajamento de todos os Corecons nas próximas oportunidades, para que o projeto cresça e atinja o maior número de estudantes possível.

Conheça o estudante Rafael Coquejo:

Rafael Coquejo

Desafio Quero Ser Economista 🏆 #RafaelCoquejoVote no Rafael Coquejo: https://bit.ly/2DO4juF

Publicado por Quero ser economista em Segunda-feira, 19 de novembro de 2018

escort bodrum
bayan escort
turk porno
huluhub.com