Comunicação

Notícias

Notícias

Corecon Cultural é criado e primeira diretoria eleita

Compartilhar:

Primeira diretoria colegiada do Instituto Corecon Cultural foi eleita nesta terça-feira, 8 de maio, em assembleia, no auditório do Corecon-MG e Estatuto foi aprovado.

O INSTITUTO CORECON CULTURAL é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com prazo de duração indeterminado, com sede e foro na cidade de Belo Horizonte, reger-se-á pelo presente estatuto e pela legislação que lhe for aplicável.

Ele tem como objetivos:

I. Colaborar na formação e integração dos profissionais e estudantes representados pelo INSTITUTO;
II. Promover a cidadania por meio da difusão de atividades específicas, visando o aprimoramento cultural, social e profissional dos economistas, dos estudantes, dos jovens, adultos e idosos da sociedade de modo geral;
III. Trabalhar como força auxiliar ao CORECON-MG na promoção de projetos, pesquisas, estudos e atividades que fomentem o desenvolvimento social e o fortalecimento da democracia, a cultura e o desenvolvimento sustentável do estado de Minas Gerais e do País, de forma participativa, solidária e ambientalmente equilibrada.

Acompanhe em nosso portal informações e eventos do Corecon Cultural.

CAMPANHA BIBLIOTECA NA ALDEIA

A primeira campanha lançada junto com a fundação foi a da Biblioteca Comunitária na Aldeia.

O Corecon Cultural promove uma campanha de doação de livros para a biblioteca comunitária dos Pataxós, em Carmésia.

Você pode participar doando livros (preferencialmente de literatura, artes e infantis) até 30 de junho na sede do Corecon-MG (rua Paraíba, 777, Savassi, Belo Horizonte, de segunda a sexta-feira, de 13h às 18h).