Comunicação

Notícias

Notícias

Nota de pesar pela morte do Economista Sallorenzo

Compartilhar:

É com muito pesar que comunicamos a notícia do falecimento do Economista Mário Sérgio Sallorenzo, ou apenas Sallorenzo, como era conhecido. Ele era o atual presidente do Conselho Regional de Economia do DF e foi vice-presidente do Cofecon.  “Ele atuou muito tempo nos conselhos de Economia, devemos muito a ele”, comentou Paulo Bretas, presidente do Corecon-MG, consternado pela morte de Sallorenzo.

Mario Sérgio dedicou muitos anos de sua caminhada na luta pela valorização da profissão do economista. Graduado em Ciência Econômicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(1969) e em Administração pela Universidade de Brasília(1974), tinha mestrado em Economia pela Fundação Getúlio Vargas – RJ(1976). Era Auditor Fiscal da Receita Federal do Ministério da Fazenda, professor titular do Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal e Membro de corpo editorial da Revista de Conjuntura.

O respeito e atenção com o próximo foram atitudes marcantes na personalidade de Mário Sérgio Fernandez Sallorenzo. Aos familiares e amigos nossas condolências e votos de pesar.

Conselho Regional de Economia de Minas Gerais – Corecon-MG