Comunicação

Notícias

Notícias

Projeto Interações dialoga sobre Segurança Alimentar na próxima terça-feira no BDMG

Compartilhar:
O Conselho Regional de Economia está realizando em Belo Horizonte, com o patrocínio do BDMG Cultural, todas terças-feiras, de 15h30 às 17h30, o projeto Interações, com seis encontros nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2018. A proposta é promover o diálogo entre vários campos do conhecimento com a Economia.
Na próxima terça-feira, dia 6 de novembro, no auditório Marco Túlio, no BDMG (rua da Bahia, 1600), o Economista Márcio Carreiro dos Reis, professor da Universidade Federal de São João Del Rei, interage com a Assistente Social Darklane Rodrigues Dias, sobre Segurança Alimentar.  Será um diálogo sobre a importância social da segurança alimentar. Após fala dos participantes, o público encaminha perguntas que são mediadas pela jornalista Brenda Marques Pena, promovendo assim a interação de ideias sobre um mesmo tema.
A entrada é sempre gratuita, com emissão de certificado para os participantes. Não perca esta oportunidade! Não é necessária inscrição prévia, mas sugerimos que confirme presença no evento pelo link: https://www.facebook.com/events/286741731945587/?ti=ia
Sobre o Interações
Esse projeto visa proporcionar um espaço de diálogo entre estudiosos das mais variadas Ciências, “vis a vis” com a Ciência Econômica, para discutir temas que estão presentes no cotidiano dos cidadãos e geram impactam em suas vidas. Em cada edição, teremos palestras/debates com um tema específico a ser abordado. Serão sempre duas perspectivas, sendo uma delas econômica, e a outra, do ponto de vista do profissional convidado e sua respectiva área de atuação.
O Interações se mostra relevante pois considera que a grande maioria dos processos e fenômenos que ocorrem na sociedade tem causa e/ou consequência econômica, mesmo que, não sejam caracterizados como eventos econômicos.
A pretensão é estimular economistas, estudantes e outros profissionais a refletirem de forma diversa e complementar assuntos pertinentes às ciências do conhecimento, por meio de um diálogo da economia com a filosofia, urbanismo, psicologia, assistência social, demografia e jornalismo.
Para mais informações e entrevistas:
Brenda Marques Pena
Assessora de Comunicação
(31) 98811-9469
ascom@corecon-mg.org.br