Comunicação

Notícias

Notícias

UBERLÂNDIA É ESCOLHIDA PARA SEDIAR PRIMEIRA CASA DO ECONOMISTA DO INTERIOR DE MINAS GERAIS

Compartilhar:

Projeto do Conselho Regional de Economia de Minas Gerais da Casa do Economista será apresentado em Uberlândia nesta sexta-feira

O Presidente do Corecon-MG Paulo Bretas e o Delegado Regional Leonardo Baldez vão se reunir com o prefeito de Uberlândia Odelmo Leão, nesta sexta-feira, 27 de abril para discutir proposta de criação da Casa do Economista em Uberlândia. A cidade será a pioneira em receber esta proposta e a reunião desta sexta tem como objetivo buscar junto à prefeitura, empresários locais e a comunidade em geral, uma forma de viabilizar um espaço físico para a Delegacia Regional do Conselho Regional de Economia de Minas Gerais.

A Casa do Economista desenvolverá atividades ligadas às questões econômicas regionais tais como seminários, encontros, palestras, cursos de treinamento, dentro de uma filosofia de difusão da economia para a sociedade, levando conhecimento relativo a finanças pessoais, questões orçamentárias e tributárias, além de assuntos ligados à economia do município.

O espaço será referência para estudantes de economia, desenvolvendo um projeto de empresa júnior, capaz de oferecer consultoria econômica às micro e pequenas empresas, ao tempo em que desenvolve treinamento profissional. A Casa do Economista recepcionará os economistas de Uberlândia e região nas suas demandas e estabelecerá uma relação integrada com o mundo acadêmico, representado pelas faculdades de economia locais, desenvolvendo projetos comuns.

A Casa do Economista deverá ser auto sustentável através de seus projetos, patrocínios e demais iniciativas. Se buscará apoio para oferecer uma estrutura mínima de escritório aberto e um miniauditório, devendo arrendar espaço para que os profissionais do município possam fazer reuniões de trabalho e desenvolver seus projetos.

De acordo com o Presidente do Conselho Regional de Economia de Minas Gerais Paulo Paixão Bretas, a escolha de Uberlândia como o município onde será instalada a primeira Casa do Economista se dá pelo município ser líder na economia regional, com elevado IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), com um empresariado bem-sucedido, servindo de inspiração para muitos profissionais do mercado. A cidade se destaca também pela tradição de apoio comunitário a projetos que contribuam para a melhoria de toda a sociedade, possui universidades com cursos de economia de qualidade.

O novo projeto do Corecon-MG é no sentido de se interiorizar de forma mais abrangente, com prioridade nas cidades polos onde tem delegacias regionais como Uberlândia, Montes Claros, Governador Valadares, Juiz de Fora, Itajubá, Poços de Caldas, São João Del Rei e Viçosa.