NOTÍCIAS

18/12/2017

NOTA DE PESAR

NOTA DE PESAR

O Conselho Regional de Economia de Minas Gerais, vêm através desta, manifestar sua solidariedade e encaminhar a presente MOÇÃO DE PESAR aos familiares do economista Regis Bonelli, pelo seu falecimento ocorrido nesta quarta-feira, 13 de dezembro.

Regis Bonelli era uma referência nos estudos sobre os fatores que limitam o crescimento brasileiro. Foi pesquisador da Economia Aplicada do Instituto Brasileiro de Economia (FGV IBGE). PhD em Economia pela Universidade da Califórnia, Regis Bonelli é autor, coordenador e coautor de dezenas de livros.

Participou do grupo que deu início às atividades do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) na década de 1960, com economistas como Albert Fishlow, Edmar Bacha e Marcelo de Paiva Abreu e Pedro Malan.

Na PUC-Rio, além de professor, pesquisou temas como distribuição de renda e a transição econômica do país no início da década de 1990. Do currículo de Bonelli também fazem parte a Direção Geral do IBGE, Diretoria de Pesquisa do Ipea e Diretor-executivo do BNDES.